sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

PREFEITA MARILETE VITORINO PARTICIPA DE REUNIÃO ADMINISTRATIVA DA SEME PARA AVALIAR RESULTADO DO ANO LETIVO 2017


Na manhã desta segunda-feira, 26, a Prefeita Marilete Vitorino, acompanhada do Vice-prefeito Chico Batista e do Secretário de Educação Rosenir Arcênio, além do Gerente de Ensino Rural, Orlando Bezerra, estiveram reunidos com os supervisores da zona rural do município de Tarauacá para apresentar o balanço do ano letivo 2017, na zona rural do município.

De acordo com o secretário Rosenir Arcênio, durante todo o ano a Secretaria de Educação realizou monitoramento nas escolas para acompanhar o nível de habilidade diferente e com isso tivemos grande avanço na educação neste ano de 2017.

Assim, foram programadas visitas semanais para acompanhamento das atividades, reunião com diretores e coordenadores, envolvimento dos pais de alunos e, além disso, realizamos o teste diagnóstico e sobre o resultado foi feito um planejamento para recuperar e alfabetizar os alunos com atrasos no conteúdo.

De acordo com uma provisão da Secretaria de Educação para o ano de 2018, serão realizadas várias reuniões e planejamento estratégicos para alcançar resultados ainda melhores na educação da zona rural e urbana do município.


Vale ressaltar que aprovação dos estudantes da zona rural superou as expectativas com índice bem elevado, resultado que despertou ânimo em toda a equipe.

Após ouvir os resultados, a prefeita Marilete Vitorino lembrou que a situação em se encontrava a prefeitura quando assumiu no início deste ano, não era a das melhores: “Quando nos reunimos pela primeira vez em janeiro ficamos cientes dos grandes desafios, por isso, juntos tivemos que tomar decisões imediatas para que pudéssemos fechar o ano com o nosso compromisso cumprido junto à população. Passamos por dificuldades financeiras, porém, com a colaboração de todos honramos nossos compromissos, entregamos novas escolas e realizamos obras pela cidade. Financeiramente ainda será um ano de dificuldades porque a queda na nossa arrecadação ainda não foi recuperada, mas temos esperança que melhores dias virão e com isso cumpriremos com todas as nossas metas”, disse a prefeita Marilete Vitorino.


Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: